Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    [Infográfico] 8 dicas sobre consumo consciente para aplicar no dia a dia

    Sejamos inteligentes, pergunte-se para que comprar, se não vou usar?

    Quantas vezes, não jogamos no lixo, um alimento que ficou esquecido na geladeira e que não usamos? Ou mesmo, olhando na dispensa percebemos que determinado enlatado já está com o prazo vencido?

    Quantas vezes não compramos um produto, impulsionados pela promoção e preço e esquecemos de avaliar a qualidade ou durabilidade do bem?

    Quantas vezes, não nos aborrecemos com tanto despedício?

    Por isso, aproveite o dia do Consumo Consciente, comemorado em 15 de outubro e repense suas atitudes de consumo, no dia a dia, seja no supermercado, na feira, no shopping, ou em casa, sempre é possível evitar o desperdício, economizar recursos naturais, e ser mais feliz.

    Afinal, o consumo faz parte do nosso cotidiano, porém o consumismo desequilibra nossas vidas. Adotar uma atitude inteligente em favor do consumo consciente, pode fazer toda a diferença na sua qualidade de vida e do Planeta.

    Veja o infográfico que preparamos para você com 8 dicas que vão te ajudar no planejamento de um consumo mais consciente.

    • Publicações1954
    • Seguidores328734
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações120
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/infografico-8-dicas-sobre-consumo-consciente-para-aplicar-no-dia-a-dia/411968231

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)