Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Revista traz artigos sobre a gestão de resíduos sólidos

    há 11 anos

    A ABRELPE (Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais) acaba de lançar a edição número três da revista eletrônica Conexão Academia, publicação científica que reúne estudos acadêmicos sobre o universo dos resíduos sólidos no Brasil e no mundo.

    Com 81 páginas, a nova edição traz oito artigos acadêmicos escolhidos pelo conselho editorial da revista a partir de um processo de seleção realizado no segundo semestre de 2012. Entre os temas que são abordados por esses trabalhos estão: estimativa do quantitativo e da composição dos resíduos sólidos urbanos a partir de dados socioeconômicos; gestão de resíduos da construção civil; monitoramento do chorume e das emissões de biogás em aterros; gerenciamento de resíduos industriais; lixo domiciliar; identificação de áreas para instalação de aterros; Política Nacional de Resíduos Sólidos e gerenciamento municipal de resíduos.

    Lançada em 2011, a Conexão Academia tem como objetivo fomentar discussões, compartilhar experiências e dar luz a iniciativas bem-sucedidas relativas à gestão de resíduos sólidos no Brasil, promovendo o desenvolvimento técnico-operacional do setor. Também é um meio de valorizar o trabalho de estudiosos do País, incentivando novas pesquisas e a convergência entre instituições de ensino, empresas e órgãos públicos.

    Por meio da revista estamos conseguindo dar mais destaque à atuação dos pesquisadores que se dedicam a estudar os resíduos sólidos, contribuindo para a aproximação entre o mercado e a área acadêmica, declara Carlos Silva Filho, diretor executivo da ABRELPE. Com informações da assessoria.

    A revista Conexão Academia é disponibilizada gratuitamente no site da ABRELPE, acesse aqui.

    • Publicações1954
    • Seguidores328735
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações864
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/revista-traz-artigos-sobre-a-gestao-de-residuos-solidos/100305800

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)